sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Centro de Treino Vocacional Shaw Wali Khan

O Centro de Treino Vocacional Shaw Wali Khan - batizado com o nome do pai de Mina Wali - é um projeto destinado sobretudo às viúvas e aos órfãos afegãos. Foi criado com o objetivo de dar formação na área do artesanato, joalharia, tapeçaria e mecânica para promover valências profissionais que se possam transformar em meios de sustento para os formandos.

No Centro, as crianças são estimuladas a revelar os seus talentos. Paralelamente, são criadas oportunidades de trabalho para as mulheres da região. As atividades desenvolvidas promovem os recursos naturais do Afeganistão, como por exemplo as pedras preciosas.

Ao mesmo tempo, o Centro funciona como um espaço de ocupação dos tempos livres, protegendo os órfãos e impedindo-os de cair nas garras de organizações terroristas que as poderiam usar como bombistas suicidas.

O desenvolvimento do Centro de Treino Vocacional é uma das prioridades da HOM. Paralelamente à formação profissional, espera-se que o produto da venda do artesanato produzido - no Afeganistão e no estrangeiro, inclusive Portugal - possa reverter a favor da HOM. Esse auto financiamento resultaria numa menor dependência económica da HOM em relação à ajuda do estrangeiro.

Fotogaleria do Centro de Treino Vocacional:



 

 
Fotos HOM



Sem comentários:

Enviar um comentário