sábado, 29 de outubro de 2011

HOM na Cimeira Reconstruir o Afeganistão

No passado dia 22 de outubro, a Hope of Mother marcou presença na Cimeira Reconstruir o Afeganistão, que decorreu na Universidade de Berkeley, na Califórnia.

Este evento decorre anualmente, desde 2004, com o objetivo de mobilizar a comunidade local no sentido de colaborarem com as organizações, empresas e entidades empenhadas no desenvolvimento do Afeganistão.

Nele participam organizações não governamentais, empresas, doadores, investidores e líderes políticos.


Dina Azim foi uma das representantes da Hope of Mother no evento. Ao longo do dia em que duraram os trabalhos, Dina foi partilhando no Facebook algumas impressões...
"Sentada aqui, na Cimeira para a Reconstrução do Afeganistão na U.C. Berkeley, a ouvir grandes oradores! Um mostrou um vídeo de uma menina de 6 anos recolhendo doações, como roupas, brinquedos, etc, e de tão pequena que ela é, ela coloca-as num grande saco de lixo preto maior do que ela, põe o saco ao ombro e vai embora com tanta alegria! O vídeo emocionou muitas pessoas até às lágrimas... Gostava de poder 'postar' aqui o vídeo para que o pudessem ver! Há esperança e um futuro brilhante para as crianças afegãs..."
 "Educação, Educação, Educação! É o principal foco/ponto de convergência para a reconstrução parcial do Afeganistão. É isso que as crianças querem. Há muito mais trabalho a fazer e vamos fazê-lo (através de pequenos passos). A sociedade não pode perder a esperança no Afeganistão..."

Sem comentários:

Enviar um comentário